Header Ads

Ardour vs Reaper

Vem para um bate bola sobre qual de fato é a melhor DAW para LINUX.


ARDOUR
http://ardour.org

REAPER
http://reaper.fm

BITWIG
http://www.bitwig.com

-------- CURSO - TODA DO TUX --------

---$$$--- ADQUIRA O EP DAYDREAMS ---$$$---

---!!!--- NOVIDADE ---!!!---
O Podcast da Vartroy Tecnologia está disponível nas principais plataformas de podcast. Procure por "Vartroy Cast" no Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts, RadioPublic, Breaker, Stitcher e PocketCasts.

____ SUGESTÕES DE CURSOS ____

--------------- VARTROY TECNOLOGIA ---------------
Soluções inovadoras com Linux, software livre e open source
- Consultoria - Terceirização de TI - Suporte e Manutenção - Desenvolvimento de sites - Tradução, revisão e versão - Interpretação
Ribeirão Preto / SP

--------------- CONHEÇA TAMBÉM ---------------
Vartroy Music Project

--------------- SIGA-NOS ---------------

3 comentários:

  1. Eu costumava usar o Cubase gravando minhas músicas no Windows. Sempre gostei do Linux mas tenho dificuldades em usar as Daws do Linux para gravações. Eu usava o EZ Drummer para montar as partes da bateria e gravava o resto. Na época do Cubase 5· Resolvi retomar as gravações atualmente mas não consigo usar os projetos antigos no formato do Cubase e não escuto as tracks da batera por não ter como instalar o EZ Drummer no Ardour, por exemplo. Sabe onde poderia encontrar um material que me mostre a luz nesse caminho? Seria melhor o Ardour, o Reaper ou LMMS? Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leo, dê uma olhada em meu canal do youtube (vartroy tecnologia) e acesse a playlist ROCKEIRO DO NEON. Ali já deixei bastante dica sobre bateria no Linux usando Reaper. Para Ardour vc tem o AVL e drumgizmo q funcionam bem. Via wine vc pode usar o mt power drumkit sem custo. Solução tem, mas vc vai ter q mudar um pouco seu esquema. Abs.

      Excluir
    2. Maravilha! Vou dar uma olhada sim! Acredito que consiga achar uma boa opção com essas dicas para voltar a gravar. Muito obrigado. Agora preciso só achar um jeito para conseguir reabrir aqueles arquivos gravados anteriormente. Sem os plugins antigos por causa da mudança ou atualização dos programas, não consigo escutar mais os audios. Talvez consiga exportar o projeto para um formato aberto e abrir em outra Daw... Vamos ver. Valeu pela dica!

      Excluir