Header Ads

Como instalar o REAPER no LINUX

O Reaper, na minha opinião, sem sombra de dúvidas é o melhor editor de áudio para LINUX (olha lá se não for para outras platadormas também, heim?....). O procedimento dessa postagem te ajudará a instalar essa belezinha em qualquer distro Linux.


VAMOS AOS PASSOS
- Primeiro, entre no SITE e baixe a versão para Linux;
- Crie uma pasta na sua HOME de nome APPS;
- Dentro dessa pasta, crie uma nova pasta de nome REAPER;
- Mova o arquivo baixado para a pasta REAPER (que acabou de ser criada);
- Agora, com o botão direito do mouse em cima do arquivo compactado, selecione a opção "Descompactar".

Estamos quase finalizado... Agora só falta uma etapa! Antes de executá-la, apenas verifique como os arquivos foram descompactados, pois, dependendo da distro que você estiver utilizando, uma nova pasta de nome "reaper_linux_x86_64" será criada. Se na sua distro ela foi criada, ok, basta entrar dentro dela para executar a última etapa. Se na sua distro ela não foi criada, basta executar então a última etapa.

Para finalizar o procedimento:
- Clicaremos com o botão direito do mouse em cima do arquivo "install-reaper.sh" e selecionaremos a opção para executá-lo via terminal;
- Selecionaremos a opção "A" => basta digitar A e apertar enter (sim, A e não I);
- PRONTO!

Acabamos de integrar o app, que está nessa pasta que você acabou de criar, com o sistema. Para utilizá-lo, basta procurar pelo aplicativo no lançador de aplicativos do sistema.

IMPORTANTE
Lembre-se de NÃO apagar essas pastas que acabamos de criar, senão o Reaper deixará de funcionar!

COMO ATUALIZO O REAPER?
Basta realizar os primeiros passos indicados nessa postagem - baixar o arquivo, mover para a pasta e descompactar! Quando tentar descompactar, o sistema perguntará se deseja sobscrever os arquivos existentes - selecione a opção SIM. Você não precisa fazer a integração novamente!!!


Nenhum comentário