Header Ads

Criando vinhetas de redes sociais no Kdenlive

Muitas pessoas gostariam de criar vinhetas animadas para seus vídeos mas não possuem conhecimento em software 3d ou não imaginam que isso pode ser feito com nosso querido app "KDENLIVE".

Gostaria de compartilhar com vocês um tutorial que abordará desde a criação da arte gráfica até a inclusão das animações no vídeo final. Tudo utilizando software livre e open source!

O procedimento foi criado pelo TUX NOOB, de forma extremamente didática, e está divido em 3 etapas (3 vídeos), sendo eles:

1.) Criação da arte gráfica que será utilizanda nas animações. Nessa etapa o app Inkscape é quem recebe o papel principal da peça e é onde toda parte gráfica é criada.



2.) Importação de toda arte gráfica no Kdenlive, criação das animações e renderização do arquivo de vídeo final para a utilização no projeto desejado. Nesse vídeo você também aprenderá a utilizar o "preview render", um recurso do Kdenlive que dá um fôlego extra para seu hardware (principalmente se ele for mais antigo).



3.) Inclusão de detalhes adicionais (como nome, links, etc) nas vinhetas criadas, novo render sem perdas e inclusão das animações no vídeo final desejado. Nesse vídeo você aprenderá também como utilizar o efeito chroma key de forma bem eficiente no Kdenlive (sem que imperfeições apareçam nas imagens e vídeos).


O criador dos vídeos disponibilizou gratuitamente as vinhetas demonstradas para download. O link está disponível na descrição do vídeo 3. Assim você já pode sair usando animações bem bacanas em seus vídeos. Basta realizar os procedimentos desse último vídeo e pronto!

Se esse assunto te interessa, dê uma olhadinha nesse curso:


Nenhum comentário